Desafio 7 dias - Etapa 01



Hoje é o primeiro dia do desafio do Análise Blogueira. O artigo de hoje mostra como organizar o tempo para um blogueiro.

Começando pelo serviço de e-mail, eu tinha um erro grave: eu ficava de hora em hora abrindo a minha caixa de e-mail, não deixava nenhum e-mail mofar por mais de 20 minutos. O certo é arrumar uma hora certa para ver os e-mails e somente uma vez por dia. Como eu fico bastante na internet de tarde, de tarde será o meu horário de ler os e-mails.

Tanto eu como você temos idéias inovadoras para nossos blogs como posts, layouts, parcerias ou somente precisamos guardar alguma informação importante. Eu particularmente faço isso em arquivos de bloco de notas, que não é uma idéia ruim, desde que salve tudo no desktop ou em alguma pasta direto no desktop para nunca esquecer. Se isso não for o bastante, você pode usar algum programa para armazenar notas como o Evernote.

Fazer uma checklist também foi uma das idéias do Alan Niemes, que seria uma lista de afazeres diários, uma rotina, para ser mais simples. Eu criei uma para mim e não acho que vai dar muito certo, mas vou tentar seguir ela.

Evitar interrupções na hora de fazer um post foi mais uma dica. Eu costumo deixar o msn ligado, mas de agora em diante vou deixar desligado quando estiver fazendo um post.

Uma idéia muito importante do Alan é sempre anotar tudo o que você precisa fazer. Se você deixar suas idéias e seus compromissos na sua mente, você vai ficar muito perturbado e seu poder criativo pode diminuir. Eu sempre anoto tudo o que eu preciso fazer no Bloco de Notas do pc, e seu eu não estou no pc, anoto em qualquer papel que acho.

O Alan deu algumas sugestões de e-books para os blogueiros lerem:

GTD – Getting Things Done (em português, A Arte de Fazer Acontecer), de David Allen - Livro que ensina a organizar a vida blogueira. Vou dar uma lida nele.


The 4-hour Workweek, de Timothy Ferris- "Como o próprio nome já diz, o livro lhe propõe blogar apenas 4 horas por semana e mesmo assim fazer um trabalho da mais alta qualidade. É uma boa dica de leitura para blogueiros profissionais. Mas, mesmo que você tenha um blog pessoal e escreva diariamente nele, sei que pode aplicar boas dicas contidas neste livro." É em ingles, mas vou tentar ler usando um tradutor.

É isso aí, vou organizar melhor meu tempo. E espero que tenha ajudado vocês também. Até mais!

Postar um comentário

Já que você está aqui, por que não dar uma palavrinha sobre este post?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.