Desafio 7 dias - Etapa 03



A terceira etapa do desafio é sobre uma característica em que todo blog precisa melhorar: qualidade de navegação. Se fizermos um blog com uma ótima qualidade de navegação, poderemos mostrar o que temos do bom e do melhor em seu blog e não um monte de posts recentes.

Cabeçalho

As características para um bom cabeçalho de blog é deixar sempre a logomarca à esquerda , usar frases matadoras como slogan e uma barra de navegação horizontal. A logomarca  do Brog já estava à esquerda, então tudo bem. No caso das frases, não posso dizer o mesmo, já que eu uso um sistema de sorteio de frases que é escolhido toda vez que a página é recarregada, mas não pretendo mudar, acho que até vou tirar isso mais a frente. A barra de navegação horizontal já estava implementada ao template do blog, então tudo bem.

Barra lateral

A barra lateral é a parte do blog, sem contar os posts, que é mais vista pelos visitantes. Otimizá-la também é uma boa. Um boa barra lateral não tem widgets desnecessários (como relogio, previsão do tempo, noticias), tem link do próprio blog antes dos blogs que lê, tem os widgets centralizados (usando as tags < center > e < / center >), não é lotada de marcadores, e as imagens seguem um padrão definido pelo blogueiro.


A barra lateral do Brog já não tinha widgets desnecessários, tem os links do Brog na esquerda da barra e os outros links no lado direito, tem tudo centralizado, contém bastante marcadores, isso é ruim, já estou providenciando deixar pouquíssimos marcadores. As imagem do Brog semprem seguem um padrão, dependendo da área que ela estiver. Tudo ótimo, então.

Área dos posts

O Brog já possui um sistema de posts relacionados ( que não são tão relacionados assim por causa dos marcadores) e possui um sistema de comentários do Disqus.

Na verdade, não aconteceu muitas modificações no Brog. Algumas das dicas eu já seguia, já implementei um sistema para os melhores posts do Brog e pretendo diminuir o número de marcadores. Então é isso, até mais!

Postar um comentário

Já que você está aqui, por que não dar uma palavrinha sobre este post?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.