Desafio 7 dias - Etapa 05



Chegou a parte do desafio que eu mais temia: o SEO.

"Se você não sabe o que significa SEO, aqui vai: ele abrange uma série de técnicas usadas em blogs e sites comuns para que estes se posicionem melhor nos resultados das pesquisas nos sites de busca (como o Google), fazendo com que você receba mais e melhores visitas destes locais, apenas estando no topo dos resultados, quando alguém procura alguma coisa nestes sites e alguma página de seu blog (ou site) está lá no topo desta pesquisa."(texto retirado do Análise Blogueira)


Vamos as dicas da etapa que eu segui:

Crie um Sitemap

Essa foi fácil, foi só seguir as dicas deste post. Ainda não sei se deu certo, mas vamos ver.

Palavras-Chave

Essa parte é difícil aqui no Brog, pois aqui tratamos de assunto variados. Assim fica difícil se basear em uma palavra-chave específica.

Interrelacione o conteúdo do seu blog

Isso seria citar posts do mesmo blog. Além de dar um convite para que seus leitores leiam esses posts , faz com que esses posts fiquem mais otimizados nos mecanismos de buscas.

Vejam alguns posts que eu peguei do Brog:


Links quebrados

Uma coisa muito ruim para qualquer blog. Seguindo a dica, eu usei o programa Xenu's Link Sleuth, que possui uma interface bem simples.
Achei alguns itens com links quebrados, o favicon do blog estava na lista.

Então é isso. Cumpri o que pude da etapa, algumas partes eu deixei passar =D.

Até mais!

Postar um comentário

Já que você está aqui, por que não dar uma palavrinha sobre este post?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.