Mensagens subliminares em logos famosos





Explicar um logotipo pode ser tão chato quanto explicar uma piada. Mas até hoje, milhões de pessoas convivem o dia a dia com esses logotipos e nunca pararam para pensar o que eles significam.

E sabem o que é pior? Muitas vezes nosso subconsciente já tomou conhecimento da imagem oculta e o logotipo conseguiu o que ele queria: fixar-se em suas memórias.
fedex_logo
O caso do FedEx, que ninguém repara até que alguém fale, e depois que você fica sabendo você fica encanado pelo resto de sua vida. Existe uma seta para direita, entre o “E” e o “x” laranjas, que denota velocidade e reforçam a idéia de confiança na entrega.
amazon_logo
A Amazon.com, também tem uma seta, mas completamente explícita. O logo do site de compras de internet quer mostrar velocidade e confiança na entrega? Não só isso. A seta indica que eles vendem de tudo: produtos de “a” a “z”. Ah, e o sorriso?


lucasarts
Muitos vêem um carinha alegre e saltitante soltando poderes com as mãos, outros pensam que é um sol nascendo atrás da figura humana. Mas poucos são os que vêem o olho, onde a cabeça do rapaz é a pupila, e a aura as pálpebras e os cílios.
sun
São 4 letras “S” distribuídos radialmente. Mas olhe bem, cada S é um U e um N, na verdade são 4 “SUN”s.
wii
Wii escrito por extenso ou um W seguido por duas pessoas?
toblerone
O chocolate é tão bom que ninguém se lembra de olhar o logo, só de devorá-lo logo. O monte representa os Alpes Suíços, onde o chocolate foi inventado. Mas quantos já repararam no urso em pé na própria montanha?
lafayete
Para quem já foi para Paris, conhece a Galeria Lafayete. Repare na homenagem àTorre Eiffel.
firefox
O belíssimo logo do Mozilla Firefox. O próprio nome Firefox dito em voz alta reforça o som da letra F, o mesmo F do formato da raposa.
carrefour1
E, para fechar este post, não poderíamos deixar de lado o maldito e clássico logo do Carrefour. Para muitos é um palhaço sorrindo. Para outros muitos, um ET com chapéu de Papai Noel. Para outros tantos, um peixe. Para a menor parcela da população mundial (ok, exagerei), trata-se apenas de um C em branco em cima de um losango. Maldito seja o designer que criou este logo feio pra burro, com significado nenhum que ninguém consegue compreender, mas que está na memória de todos.
Ctrl+C - Ctrl+v [daqui]

karen disse...

uma amiga minha disse que tem uma loja na frança que tem esse nome carrefour e ele significa "encruzilhada"

Postar um comentário

Já que você está aqui, por que não dar uma palavrinha sobre este post?