Como salvar jogos online em seu pc



Você já jogou aquele joguinho pelo navegador que achou tão legal que você até teve vontade de ter ele no pc? Isso é possível. E sabe como?

O método parece meio óbvio, mas a grande maioria das pessoas não se deram conta pra que serve a opção "salvar como".

Isso. Para ter o jogo, você precisará salvar a página do jogo em seu pc. Não sabe como? Então é só seguir estes passos simples.

Espere o jogo carregar, ele precisa estar carregado para que tudo funcione. Então clique em qualquer lugar da página (de preferência onde não tenha nada) com o botão direito e clique em "salvar como" ou "salvar página como".



Escolha um lugar para salvar a página e pronto, o jogo estará no seu pc.

Mas tem mais. Ao salvar a página, você também salvou um pasta onde tem todo o conteúdo da página (como imagens, scripts e o jogo). É lá onde tem o que interessa.


 Abra a pasta e procure por um arquivo SWF (esta é a extensão dos jogos em flash) e mova ele para um local de sua preferência.


Pronto, toda vez que você quiser jogar o jogo que você salvou no pc, basta abrir o arquivo SWF com o seu navegador.

Uma pena é que somente o Firefox possui o dom de salvar jogos no pc. Eu testei com outros navegadores e não deu muito certo.

Espero que tenham gostado.
Anônimo disse...

hm... quando eu clico com o botão direito na tela aparece: sobre adobe flash player 10... mais nada da certo... queri que fosse facil como voce falou...

Anônimo disse...

vai pa porra c om essa explicação

Postar um comentário

Já que você está aqui, por que não dar uma palavrinha sobre este post?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.